Tusker House – O café da manhã imperdível na Disney!

Tusker House – O café da manhã imperdível na Disney!

Fazer uma refeição com os personagens da Disney é algo imperdível seja qual for sua idade. Independente de ser sua primeira ou sua quadragésima vez na Disney, este é um programa obrigatório! Vá pela comida, ou talvez pelo ambiente ou até pelos personagens, não importa o motivo, recomendo até para os adultos que nem gostam tanto da Disney. Só de ver a felicidade das pessoas abraçando os seus personagens favoritos já deixará seu dia muito mais feliz. É impossível não se contagiar pela alegria do ambiente, pois não existe nada melhor no mundo que começar o seu dia convivendo com pessoas extremamente felizes, simplesmente por estarem ali!

Já tive oportunidade de ir a um café com personagens na Disneyland em Anahein na Califórnia e em alguns na Disney em Orlando. Todos eles são maravilhosos, porém o meu preferido até hoje é o restaurante Tusker House localizado no parque Animal Kingdom.

Tusker House

Porque este é um programa imperdível?

Refeições com personagens são um ótimo jeito de otimizar seu tempo na Disney. No horário em que você já estaria utilizando seu valioso tempo de férias tomando seu café, almoçando ou jantando, você já pode aproveitar e conhecer o Mickey em um restaurante incrível, tornando o que poderia ser uma simples refeição em um momento maravilhoso! É unir o útil ao agradável! Você terá uma refeição farta e deliciosa e de quebra irá tirar fotos com os personagens (sem precisar perder um tempão encarando filas imensas ou desperdiçando um FastPass+). Outra vantagem, é que neste restaurante as interações com os personagens são muito mais proveitosas, já que cada personagem vai até sua mesa (você pode tirar foto, abraçar e pedir autógrafo tranquilamente).

Porque escolher o Tusker House?

Ao entrar no restaurante é impossível não se surpreender. Ele é TODO temático. É como se estivéssemos em uma aldeia na África. A área do buffet é caracterizada como um mercado Africano e o ambiente é cheio de detalhes (não esqueça de olhar para cima).

Tusker House 1

No centro do “mercado” está localizado o imenso buffet ao estilo “all you can eat” (o famoso “buffet livre”) com os mais diversos tipos de pães, doces, frutas, donuts, waffles do Mickey, bacon, ovos mexidos e até pratos com influência Africana. As bebidas incluídas no valor são; sucos, refrigerantes, café, chá, achocolatado e água. Enfim, é fácil encontrar algo que lhe agrade. Ao invés de pedir o tradicional suco de laranja, peçam um suco bem diferente chamado Jungle Juice. Como eu disse, é um suco diferente! Uma mistura exótica de várias frutas. Achei delicioso (meu marido nem tanto), mas vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões.

Melhor café da manhã com personagens

Este também é o único café da manhã em que todos os personagens estão vestidos com trajes de safari (geralmente você encontra o Donald, Margarida, Pateta e Mickey – mas eles podem mudar). A cada hora, mais ou menos, inicia-se uma pequena “festa” onde todas as crianças são convidadas a dar uma voltinha pelo restaurante fazendo uma espécie de dança Africana com os personagens. É mais um daqueles momentos em que é impossível não ficar contagiado pela alegria das crianças.

Os preços variam de acordo com época. Normalmente o valor por adulto varia de $29.99 a $33.01 e crianças (de 3 a 9 anos) de $15.99 a $18.01 mais a gorjeta. Esse restaurante também aceita o Disney Dining Plan (plano de refeições da Disney), e custa 1 Table-Service por pessoa mais a gorjeta. Apesar do preço um pouco alto, o custo/benefício é ótimo, pois se você marcar o café para próximo das 11AM, com certeza só irá ter fome novamente lá pelas 7PM, e consequentemente irá economizar no almoço.

Outra vantagem desse restaurante é que ele está localizado dentro do Animal Kingdom. Um parque tranquilo para conhecer. Da para tomar o café da manhã tranquilamente e ainda conhecer todas as principais atrações do parque.

É importante fazer a reserva pelo site o quanto antes para conseguir o melhor horário. Fiz minha reserva as 10:30AM, o que eu super recomendo, pois fiquei satisfeita o dia todo e não precisei almoçar. Só fui jantar as 7PM. Fazendo sua reserva um pouco mais tarde você consegue fazer as principais atrações antes do café da manhã sem enfrentar grandes filas (recomendo ir à montanha russa Expedition Everest e no Kilimanjaro Safari antes do café).

Também existe a possibilidade de marcar o café em um horário antes da abertura oficial do parque (8AM). Você estando lá dentro, irá aproveitar as atrações sem filas. Porém a desvantagem nesse tipo de reserva é que depois do banquete você provavelmente não vai querer ir à montanha russa, e certamente terá fome ao meio dia.

 COMO CHEGAR

O restaurante fica dentro do parque Animal Kingdom (2901 Osceola Pkwy, Orlando, FL), portanto é necessário ter o ingresso para entrar no parque e ir ao restaurante. Ele fica próximo a atração Kilimanjaro Safari.

QUANDO IR

 Para o café da manhã sugiro reservar o horário das 10:30AM. O restaurante está aberto o ano todo e oferece também a opção de café da manhã, almoço e de jantar com os personagens.

Café da manhã: 8AM–10:55AM

Almoço: 11AM–3:30PM

Jantar: 4PM–6:30PM

As reservas estão disponíveis com 180 dias de antecedência, ou seja, 6 meses. Para hóspedes dos hotéis da Disney as reservas estão disponíveis com 180 dias de antecedência do primeiro dia hospedado (é uma vantagem que a Disney oferece para quem fica hospedado nos hotéis do complexo Disney). A maneira mais fácil de fazer sua reserva é através do site https://disneyworld.disney.go.com/dining. Por não ser o café com personagens mais popular da Disney, é mais fácil conseguir uma reserva.

SUGESTÃO DO QUE PROVAR

– Mickey Waffles

– Donuts

– Pain au chocolat

– Biscuits (Um tipo de pão delicioso muito popular nos Estados Unidos. A massa é diferente e desmancha na boca)

– Banana-Cinnamon Bread Pudding

– Achocolatado

– Suco Jungle Juice

5