Chelsea Market – O mercado gastronômico imperdível em NY

Nova Iorque é o paraíso para os apaixonados por compras e comidas. Pessoas do mundo todo visitam essa cidade em busca de lugares únicos. É o caso do Chelsea Market. Imagine um mercado gourmet super charmoso com diversos restaurantes, onde cada um é especializado em um tipo de comida. Agora imagine tudo isso localizado dentro de uma construção antiga, onde funcionava a fábrica dos biscoitos Oreo. Ela foi desativada e o local passou por uma reforma mantendo seu estilo próprio. Hoje este espaço da lugar a um mercado completíssimo e cheio de coisas maravilhosas para se ver e comer.

Chelsea Market

Chelsea Market

O Chelsea Market está localizado no famoso bairro Meatpacking District, e seu prédio principal ocupa um quarteirão inteiro localizado entre as avenidas 9th e 10th e entre as ruas W 15th St. e W 16th St.

Chelsea Market

Você pode programar seu passeio para qualquer hora do dia, dependendo do seu objetivo (de manhã para seu café, perto do meio-dia para um almoço ou no final da tarde para um happy hour ou jantar). Opções não vão faltar!

Adoro investir em meus cafés da manhã quando vou aos Estados Unidos, então em minha visita ao Chelsea Market escolhi o Amy’s Bread, uma padaria que é famosa por seus Biscuits (um tipo de pão delicioso com uma massa que desmancha na boca, muito popular nos Estados Unidos). Para comer provei o “Country Biscuits” (preços variam de $1.95-$3.75) e o “Grilled Ham and Cheddar Biscuit” ($5.25) que é uma espécie de misto quente. E para beber um “Café Latte” ($4). Sou suspeita em falar pois AMO Biscuits, porém não me decepcionei. Realmente eles estavam DELICIOSOS!

Chelsea Market

Não recomendo ir muito cedo pois muitos locais ainda estarão fechados. A maioria dos locais abre a partir das 10AM. Me programei para experimentar outras delícias, mas o café da manhã foi tão farto que não consegui comer mais nada. O ideal é que você escolha bem o local que você pretende conhecer, pois provavelmente não vai ter fome para experimentar outros lugares.

O QUE FAZER EM CHELSEA MARKET

Comer, comer e comer. Realmente o principal objetivo deste lugar é COMER. Esse mercado possui vários restaurantes, cada um com uma especialidade. Existem também algumas lojas interessantes para compras como a Bowery Kitchen Supply (que vende artigos de cozinha) ou a Anthropologie (uma loja de super bom gosto que vende roupas, acessórios e peças de decoração). Há mais de 35 opções, entre lojas e restaurantes.

Alguns dos lugares imperdíveis que você encontrará no Chelsea Market:

  • Anthropologie: Fundada em Wayn na Pensilvânia, a Anthropologie é um destino para as mulheres que desejam roupas, acessórios, presentes e decoração exclusivos. Apesar da loja ser linda, nunca comprei nada pois achei tudo muito caro.
  • Spices and Tease: Loja de especiarias que vende pimentas diferentes, sal gourmet, sementes, ervas, chás, etc. Entre, nem que seja para dar uma olhada na imensa variedade de temperos vendidos a granel.
  • The Filling Station: Loja especializada em azeites de oliva, vinagres e sais. Eles também servem algumas cervejas locais e importadas.
  • The Nut Box: Loja de alimentos saudáveis como nozes, frutas secas e granola.
  • Bowery Kitchen Supply: Loja de artigos de cozinha.
  • Chelsea Wine Vault: Loja de vinhos.
  • Posman Books: Livraria.
  • Buon Italia: Vende óleos, vinagres, queijos, massas, cereais, especiarias, etc.

Chelsea Market

Chelsea Market
Spices and Tease

ONDE COMER

  • Amy’s Bread: IMPERDÍVEL para quem ama PÃES! Padaria famosa por seus pães e Biscuits como o “Cheese Biscuits” e “Country Biscuits” (ambos variam de $1.95  – $3.75). Peçam um “Café Latte” ($4) + “Grilled Ham and Cheddar Biscuit” ($5.25) se forem para o café da manhã.
  • Sarabeth’s Bakery: Outra opção de padaria. Não cheguei a experimentar, mas parece ser tão deliciosa quanto a Amy’s Bread. É  famosa por suas GELÉIAS!
  • Ninth Street Espresso: Vá se você ama CAFÉ EXPRESSO!
  • Bar Suzette:  Vá se você ama CREPES!
  • Beyond Sushi: Vá se você ama SUSHI!
  • Doughnuttery: Vá se você ama DONUTS!
  • Fat Witch Bakery: Vá se você ama BROWNIES! Caso não tenha vontade de comer na hora dá para comprar a mistura para brownie e fazer em casa (“Brownie Baking Mix”).
  • Eleni’s New York: Vá se você ama COOKIES ou CUPCAKES!
  • L’Arte del Gelato: Vá se você ama SORVETE!
  • LOS TACOS No.1: Vá se você ama TACOS! Esse local serve os autênticos tacos mexicanos por preços bem acessíveis. Sempre tem fila em qualquer hora do dia, mas vale a pena esperar se você é fã de comida mexicana.
  • Chelsea Thai Wholesale: Vá se você ama comida TAILANDÊSA!
  • Lucy’s Whey: Vá se você ama QUEIJOS! Além dos queijos esse local também serve deliciosos sanduíches de queijo (peçam um “Grilled Cheese”)
  • The Lobster Place: Vá se você ama LAGOSTA! Esse local oferece lagostas frescas a preços razoáveis. Costuma estar sempre lotado, principalmente nos finais de semana. O ideal é chegar perto das 11AM para não encarar filas.
  • Buddakan: Restaurante chique e caro que serve comida asiática. Para quem viu o primeiro filme Sex and the City, foi o restaurante que Carrie e Mr. Big tiveram seu jantar de noivado.
  • Morimoto: Restaurante muito bem avaliado, chique e caro. Mesmo nível do Buddakan, porém serve comida japonesa.

Dá para perceber que no Chelsea Market opções não faltam. Podemos encontrar de tudo um pouco e com certeza fome você não vai passar! A única desvantagem desse lugar são as filas, que nos finais de semana costumam ser bem maiores. Se possível, programe sua visita para um dia de semana.

Chelsea Market

Bem próximo do Chelsea Market você irá ver o Hight Line Park, um parque suspenso construído em uma antiga linha de trem. Dizem que o parque fica lindo no verão e na primavera. Depois de conhecer o Chelsea Market, não deixe de conhecer a região principal do bairro Meatpacking District, um bairro bem diferente e charmoso.

COMO CHEGAR

– Metro: Desça na estação 14 St (linhas A, C, E ou L). Saindo do metro caminhe em direção a 9th Avenue (você vai sair na 8th Avenue) e logo vai avistar a entrada do Chelsea Market (fica a 5 minutos a pé da estação de metro).

Chelsea Market
Mapa da região de Meatpacking District

QUANDO IR

Não recomendo ir durante os finais de semana, pois costuma estar bem lotado. O ideal é ir durante a semana onde há lugar para sentar e as filas são menores. O mercado abre bem cedo, porém o ideal é chegar a partir das 10AM, quando a maioria dos restaurantes e lojas estarão abertos.

– Horário: Segunda a sábado das 7AM-9PM e domingo das 8AM-8PM.

3