Conheça o Disney California Adventure! O parque mais incrível da Califórnia!

Disney California Adventure é um parque localizado na cidade de Anaheim na Califórnia. Sou muito fã da Disney e suspeita para dizer isto, mas este é um dos parques MAIS legais que já fui! Ele é super bem dividido e possui muitas atrações para adultos. A Disney investiu bastante neste parque nos últimos anos para deixá-lo mais atrativo e assim trazer mais turistas seus parques na Califórnia, já que não eram tão populares como os parques em Orlando. E o esforço valeu a pena. O Disney California Adventure conseguiu unir algumas das melhores atrações dos parques de Orlando (Soarin’ do Epcot, Twilight Zone Tower of Terror do Hollywood Studios e It’s Tough To Be a Bug! do Animal Kingdom são alguns exemplos) com atrações exclusivas que são igualmente imperdíveis (como a incrível montanha russa California Screamin’ que tem até looping). Para quem ama a Disney não pode nem cogitar passar pela Califórnia e não deixar um dia inteiro para conhecer esse parque e se possível também conhecer o Disneyland Park, que fica na frente, e é o primeiro parque de diversão da Disney inaugurado em 1955.  O Disneyland Park também é muito legal, mas é um parque mais infantil (assim como o Magic Kingdom). Considero os dois parques imperdíveis e gosto de deixar um dia para cada um. Se você é adulto, está viajando sem seus filhos e já conhece a Disney de Orlando, dê preferência ao California Adventure. Se tiver disponibilidade de tempo, não tenha dúvidas, vá nos dois.

COMO TER UM DIA PERFEITO NO DISNEY CALIFORNIA ADVENTURE 

Antes de tudo é bom se familiarizar com o parque. Ele é composto de 8 áreas bem distintas:

– Buena Vista Street

– Paradise Pier

– Grizzly Peak

– Condor Flats

– Pacific Wharft

– Hollywood Landt

– “a bug’s land”

– Cars Land

Buena Vista Street

Essa parte do parque é uma réplica de como Walt Disney enxergava Los Angeles em 1923, quando chegou à cidade.

Paradise Pier

Disney California Adventure

Essa é a área mais famosa do parque e uma das minhas preferidas. Aqui está localizada a atração que é símbolo do parque: a linda roda-gigante Mickey’s Fun Wheel. Nela você pode escolher duas opção de cabine para andar. Uma gira ao longo do percurso (para quem prefere mais emoção durante o trajeto) e a outra é fixa e você pode dar a volta bem relaxado apenas curtindo a paisagem. Aqui também você encontra a atração da pequena sereia The Little Mermaid: Ariel’s Undersea Adventure que é um pouco infantil mas tão perfeita que vale a pena conferir, seja qual for sua idade, e também o Toy Story Midway Mania! uma atração 4-D imperdível (essas duas atrações também estão presentes nos parques de Orlando).

Disney California Adventure
Toy Story Midway Mania!

A atração mais legal do parque também fica aqui: a montanha russa com lopping California Screamin’. Para as crianças existe ainda uma montanha russa mais leve chamada Goofy’s Sky School. Além dos incríveis brinquedos, é no Paradise Pier que todas as noites acontece o maravilhoso, imperdível e único espetáculo de músicas, água e cores chamado World of Color. Esse show é o mais lindo de todos e para mim só perde para o Wishes (show de fogos do Magic Kingdom em Orlando). Aqui também esta localizado o único restaurante do parque que você encontra as princesas da Disney, o Ariel’s Grotto. Ele possui um preço fixo para o café da manhã, almoço e jantar. Nele está incluído um menu à la carte e o encontro com as princesas que circulam dentro do restaurante (esse encontro ocorre somente no café da manhã e almoço). Esse restaurante também faz parte do pacote de alimentação do Word of Color. Mais informações aqui.

O meu restaurante preferido neste parque para um almoço rápido e barato também fica nesta área: o Boardwalk Pizza & Pasta. Aqui você encontra pizzas, massas e saladas por preços razoáveis e come em uma área externa linda, as vezes até com música ao vivo. Se decidir comer aqui experimente provar o macarrão Chicken Sun-Dried Tomato Pesto ($10.99), a pizza BBQ Chicken Flat Bread ($7.99) ou a salada Chicken Caesar Salad ($9.99).

E ao redor de todas essas atrações você encontrará uma área com um estilo retrô, os Games of the Boardwalk, que são vários jogos em barraquinhas que farão você se sentir no meio de um parque de diversões antigo.

Outros brinquedos que lembram os parques de diversões antigos e são tanto para adultos como para crianças:

  • Golden Zephyr
  • Goofy’s Sky School
  • Silly Symphony Swings
  • Jumpin’ Jellyfish
  • King Triton’s Carousel

Outros restaurantes dessa área:

  • Paradise Garden Grill
  • Cove Bar: É um bar legal para beber uma Blue Moon (a melhor cerveja do mundo na minha opinião) e comer nachos de lagosta (Lobster Nachos $14.99).

Grizzly Peak

Aqui você encontra a atração Grizzly Peak que é o “rafting” mais legal que já fui na Disney. Achei um pouco mais emocionante que o rafting do Animal Kingdow em Orlando. Prepare-se pois dependendo do lugar que sentar, ficará encharcado!

Hollywood Land e “a bug’s land”

Disney California Adventure 4

Essas duas áreas são bem próximas. Na Hollywood Land, você encontrará uma atração que vale a pena: o The Twilight Zone Tower of Terror (elevador que cai). As outras duas atrações (Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue!Disney Animation and Turtle Talk with Crush) são mais indicadas para crianças. Nesta parte do parque, passa a linda parada (desfile) dos brinquedos da Pixar: a Pixar Play Parade. Outro show imperdível, mas somente para as crianças pequenas é o Disney Junior — Live on Stage! Confira no folheto que contém os horários das programações do dia adquirido na entrada do parque, os horário dos shows e da parada da Pixar. Já na bug’s land” você encontra o brinquedo a It’s Tough to Be a Bug! (um brinquedo 4-D) que é baseado no filme “Vida de Inseto” da Disney. É muito legal, pois a historinha toda é contada na perspectiva de um inseto. Todas as demais atrações dessa área são bem infantis.

Pacific Wharf

Disney California Adventure
Pacific Wharf Distribution Co. que vende diversas cervejas locais

Essa área foi inspirada na famosa Cannery Row (uma região na cidade de Monterey na Califórnia onde existiam várias fábricas de conserva de sardinhas) e pelos vinhedos de Napa Valley. Da para imaginar o ambiente incrível que essa parte do parque possui. Aqui você pode almoçar ou jantar (ou apenas fazer uma degustação de vinhos) no delicioso e encantador restaurante Wine Country Trattoria. Esse é outro restaurante que faz parte do pacote de alimentação do Word of Color. O restaurante tem mesas ao ar livre e uma varanda que é um charme.

Disney California Adventure
Restaurante Wine Country Trattoria

Outros restaurantes dessa área:

  • Cocina Cucamonga Mexican Grill (comida mexicana)
  • Lucky Fortune Cookery (comida asiática)
  • Pacific Wharf Café (padaria)
  • Ghirardelli Soda Fountain & Chocolate Shop (sorvetes e chocolates): Experimente o Hot Fudge Sundae ($9.95)
  • Blenders Baja de Rita (bebidas e drinks)
  • Pacific Wharf Distribution Co. (cervejas locais)

Nessa área, a atração principal é comer e beber, brinquedo mesmo não tem nenhum. Mas você pode fazer o Boudin Bakery Tour que é um tour super rapidinho pela padaria Pacific Wharf Café onde se pode ver a produção do pão Sourdough, super famoso na cidade de São Francisco.

Como da para perceber a Disney California Adventure tem muitas atrações para adultos.

Mais alguns lugares para adultos que você encontra nessa área do parque:

  • Alfresco Lounge (vinhos)
  • Mendocino Terrace (vinhos)
  • Sonoma Terrace (vinhos)
  • Walt Disney Imagineering Blue Sky Cellar: Apenas uma exposição mostrando as próximas novidades da Disney.

Cars Land

Disney California Adventure

É a área mais nova do parque. Uma área incrível que a Disney se superou e conseguiu reproduzir o cenário do desenho Carros com extrema perfeição. A principal atração é o Radiator Springs Racers, uma corrida de carros onde você passa por diversos cenários do filme. Os outros brinquedos são mais infantis. Os restaurantes dessa área são o Flo’s V8 Café e o Cozy Cone Motel que é onde você vai encontrar a bebida típica do parque a Red’s Apple Freeze ($4.99), uma espécie de “cerveja” de maça sem álcool. Nessa parte do parque também é possível tirar foto com os personagens do filme Carros.

Disney California Adventure
Área da atração Radiator Springs Racers

ONDE FICA

– 1313 S. Disneyland Drive em Anaheim, CA. O estacionamento custa 18 dólares. Após estacionar, tire foto ou anote o local onde estacionou o carro e siga o fluxo de pessoas, dirijindo-se ao trenzinho que vai levar você até a entrada dos parques. Após desembarcar é só seguir as placas em direção ao parque California Adventure. Logo você vai avistar as filas na entrada. Note que de um lado fica o parque California Adventure e do outro a Disneyland.

  • Distância de Los Angeles: 44,5km (aproximadamente 35min sem trânsito)
  • Distância de San Diego: 152,4km (aproximadamente 1hr30min sem trânsito)

Disney California Adventure

QUANDO IR

– O parque está aberto todos os dias do ano. Os horários variam conforme a estação e você pode conferir no site: https://disneyland.disney.go.com/au/calendar/daily/DICA: É importante programar sua chegada para no mínimo meia hora antes de o parque abrir oficialmente. É bom também evitar os finais de semana e feriados pois o parque costuma ficar lotado.

COMO COMPRAR SEU INGRESSO

É muito fácil comprar seu ingresso pelo próprio site da Disney. Após finalizar o pagamento você recebe o ticket no seu e-mail, é só imprimir e se dirigir a entrada do parque com o ingresso impresso em mãos. O link para comprar os ingressos é esse: https://disneyland.disney.go.com/tickets/

2