Lotus of Siam, uma jóia tailandesa escondida em Las Vegas

Minha primeira experiência em um restaurante tailandês foi em Las Vegas. Estávamos em lua de mel, quando recebemos o convite da nossa amiga Mariana (do blog Cravo e Panela) para jantar no Lotus of Siam, considerado por ela o MELHOR restaurante tailandês da cidade.

Restaurante em Las Vegas 6

Nunca me interessei por comida tailandesa, mas fiquei curiosa para conhecer este restaurante. Colocamos o endereço no GPS ( “953 E Sahara Ave, Ste A5, Las Vegas”) e lá fomos nós. O restaurante fica um pouco afastado da Strip (mais ou menos 10 minutos) por isso convém ir de carro ou táxi.

Chegamos no endereço indicado, mas não encontramos absolutamente nada. Uma placa antiga do restaurante sem nenhuma indicação da entrada era a única coisa naquele local. Depois de dar duas voltas na quadra e pedir informações sem sucesso, descobrimos que o endereço sempre esteve certo, porém a entrada ficava do outro lado, dentro do centro comercial ““The Commercial Center District” (ou seja, pode digitar “The Commercial Center District” que você vai chegar facilmente na entrada do restaurante).

Depois de estacionar você irá avistar uma porta com uma placa pequena com o nome do restaurante. A primeira vista você pode se assustar com a fachada do local e até pensar em dar meia volta. Mas tome coragem e entre, pois com certeza você vai se surpreender.

Restaurante em Las Vegas
Interior do restaurante

Ele costuma estar sempre lotado, por isso reservas são recomendadas. Deixamos para fazer a reserva muito em cima da hora, por isso não conseguimos lugar. Então arriscamos ir no final da tarde por volta das 5:30PM, que é quando a maioria das pessoas ainda não saiu para jantar. Tivemos sorte e conseguimos uma mesa.

Após sentar e fazer nossos pedidos, entendi o porque daquele movimento todo. A comida era MARAVILHOSA e foi amor a primeira garfada!

O atendimento e o ambiente são ótimos. A decoração é simples, porém de bom gosto. Na parede existem vários quadros com fotografias de atores de Hollywood que frequentam o restaurante. Parece que muita gente famosa já descobriu essa jóia tailandesa escondida em Las Vegas!

Outra coisa legal deste restaurante é O PREÇO! O custo-benefício é muito bom. Por exemplo uma entrada chamada “Nam Kao Tod” que dividimos em 4 pessoas custou 7.95 dólares. A maioria dos pratos (que também dividimos em 4 pessoas) custaram menos de 10 dólares cada. O único prato caro da noite foi o “Crispy Duck“‎ por 20.95 dólares, sugerido pelo nosso garçom.

Restaurante em Las Vegas
Nam Kao Tod $7.95
Restaurante em Las Vegas
Pad Thai Chicken $9.95
Restaurante em Las Vegas
Panang Chicken $11.95
Restaurante em Las Vegas
Crispy Duck $20,95
Restaurante em Las Vegas
Um zoom no maravilhoso Crispy Duck $20.95

A sobremesa escolhida foi um tipo de bolinho primavera de banana que pagamos apenas 7.50 dólares.

Restaurante em Las Vegas
Fried Banana Roll $7.50

É importante saber que na hora em que pedir os pratos, você tem a opção de escolher o nível de pimenta do seu gosto. Começamos com pimenta nível 4 e sofremos um pouco. Depois mudamos para o nível 2. Caso você não seja fã de pimenta, comece com o nível 1 para garantir.

Não vimos nenhum brasileiro por lá e pelo que percebi poucos turistas também. É um restaurante em que os locais (e famosos) frequentam. Se você gosta de comida tailandesa ou tem curiosidade de experimentar, não deixe de conferir o Lotus of Siam em Las Vegas. Você não vai se arrepender!

ONDE FICA

– 953 E Sahara Ave A5

– Localizado dentro do centro comercial “The Commercial Center District”.

– O restaurante fica a mais ou menos 10 minutos da Strip.

QUANDO IR

– Almoço: De segunda à sexta das 11AM–2:30PM

– Jantar: Aberto dos os dias das 5:30PM–10PM

RESERVAS

Para reservar é preciso ligar para os Estados Unidos. Caso não consiga, arrisque tentar na hora ou ligar do seu hotel. Se não tiver reserva, tente chegar assim que o restaurante abre (ou 11AM ou 5:30PM).

– Telefone para reservas: (702) 735-3033 – Ligar entre 11AM–2:30PM ou 5:30PM–10PM

* Como ligar para os Estados Unidos: Prefixo Internacional (00) + Operadora (21 – Embratel, por exemplo) + Código dos Estados Unidos (1) + Código da Cidade de Las Vegas (702) + Número do Telefone (735-3033).

O QUE PEDIR

– Para conhecer outros pratos acesse o menu: Menu

– Da para pedir um prato e dividir. Assim você pode provar um pouco de tudo. 

Entrada

Prato Principal

 

Sobremesa
Nam Kao Tod $7.95: Essa entrada é IMPERDÍVEL! Um prato feito com arroz crocante que nunca mais provei igual! Peçam nível de pimenta 1 caso não goste muito de pimenta. Pad Thai Chicken $9.95: Um prato feito com macarrão de arroz frito e frango.

Khao Soi $9.95: Um dos meus preferidos. Era tão bom que comi tão rápido e acabei esquecendo de tirar foto. Um prato feito com macarrão em uma base de curry com um toque de creme de coco. É um prato de influência birmanesa – região do norte da Tailândia.

Panang Chicken $11.95: Um prato feito com curry cozido com leite de coco, manjericão tailandês, pimentão e frango.
Peçam também alguma sugestão do chef que contenha Crispy Duck $20.95

Fried Banana Roll $7.50: Parecido com um rolinho primavera de banana.

 

 

2