Um lugar charmoso para tomar seu café da manhã em NY

Nova Iorque é uma cidade com milhões de possibilidades para se tomar um bom café da manhã. É muito difícil indicar apenas um só lugar ou simplesmente escolher “o melhor“, pois as possibilidades são infinitas. Mas dentre todos os cafés que experimentei em minhas idas para essa cidade, o meu preferido por enquanto é um lugarzinho chamado FRIEND OF A FARMER que pelo nome já da para imaginar a delícia que é (Friend Of a Farmer, Amigo de um Fazendeiro).

Melhor café da manhã em NY

Esse restaurante existe há mais de 30 anos. Todos os pratos são feitos com ingredientes sazonais frescos e servidos em num ambiente diferente de qualquer outro lugar em Nova Iorque. A decoração é simples e faz você se sentir em uma casa de campo, com muita madeira e uma lareira sempre ligada que fica próxima as mesas. Um local muito acolhedor, perfeito para começar seu dia!

O menu também é simples e a comida parece caseira. Se chegar para o café da manhã ou brunch, não tenha dúvida e peça as deliciosas panquecas de Blueberry (Weston’s Blueberry Buttermilk Pancakes $15), acompanhadas de um café chamado French Press Coffee ($4,50). O café French Press ou simplesmente Prensa Francesa é um método de preparação do café utilizando um recipiente cilíndrico com um êmbolo, que é pressionado sobre a água quente e o café em pó. Um jeito super simples de servir o café e que fica uma delícia.

Melhor café da manhã em NY
French Press Coffee ($4,50)
Melhor café da manhã em NY
Weston’s Blueberry Buttermilk Pancakes $15

Se estiver com muita fome ou caso queira algo salgado, minha dica é pedir o Boomer Special, onde você tem a opção de pedir as Pancakes de Blueberry junto com os famosos Scrambled Eggs (ovos mexidos da casa), populares por serem super cremosos e macios, mais uma opção de bacon, presunto ou salsicha ($17). Seja qual for sua opção, não deixe de experimentar as pancakes (também existem outros sabores para quem não gosta de blueberry).

Dependendo do horário e do dia em que você visitar o local, o atendimento pode ser um pouquinho lento, mas eu adorei, pois não queria mais ir embora. Como fui no inverno, bem na hora começou a nevar e deu para ficar observando a neve pela janela do restaurante. Um sonho de café da manhã. Os preços, apesar de serem um pouco caros, são justos pela qualidade da comida e pelo ambiente. Claro que você encontra cafés da manhã mais baratos em Nova Iorque, mas em um ambiente charmoso assim ainda não encontrei nenhum.

Melhor café da manhã em NY 3

Melhor café da manhã em NY

Como fui para o café da manhã, não provei nenhuma opção de almoço, mas caso você passe por ali em outro horário que não seja o café, o menu oferece opções leves como os Quiches do dia (Quiche of the day $14). 

Vale a pena programar esse café para o dia em que for conhecer a região da Union SquareGramercy Park. Várias lojas estão localizadas ao redor do Union Square Park, a maioria delas já conhecida dos brasileiros (Forever 21, Nordstrom Rack, MAC, Ricks NYC, Sephora, Best Buy, Walgreens, Petco, Barnes & Noble e muitas outras), além de dois supermercados maravilhosos, o Whole Foods Market e o meu preferido Trader Joe’s. Falo mais sobre o Trader Joe’s aqui. Se possível tente programar seu passeio para ir na segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira ou aos sábados, que é quando ocorre a Union Square Greenmarket, uma feira ao ar livre com diversos produtores locais. Já o Gramercy Park, que fica do outro lado, é um parque privado onde só os moradores locais e convidados podem entrar (o parque é fechado com chaves). Acho bem curioso esse parque e bem legal para pelo menos passar na frente e dar uma olhadinha.

Melhor café da manhã em NY

É super fácil de chegar nessa região pois fica perto do metrô, então seja qual for a localização do seu hotel, embarque no metrô e não deixe de conhecer!

COMO CHEGAR

– 77 Irving Pl, NY

– A estação de metrô mais próxima é a 14 St – Union Square (linha amarela N, Q, R, linha verde 4, 5 e 6 ou linha cinza L).

Obs: Tome cuidado na hora de sair do metrô. Você deve procurar a saída 14 St para chegar no parque Union Square e ir caminhando até a rua Irving PI.

QUANDO IR

– Aberto diariamente das 8AM-10PM.

– Recomendo ir para o café da manhã ou brunch nos finais de semana, mas o restaurante está aberto para almoço e jantar. Existe a possibilidade de reservar caso ache necessário. Já li que durante os finais de semana, principalmente para o brunch, o local costuma ser bem movimentado. Por isso, sugiro fazer reserva pelo site, caso não queria esperar.

– Para reservas clique aqui.

O QUE PEDIR

  • Para comer: – Weston’s Blueberry Buttermilk Pancakes por 15 dólares, – Boomer Special por 17 dólares e/ou – Quiche of the day por 14 dólares.
  • Para beber: – French Press Coffee por 4,50 dólares.
  • Para saber o menu completo com os preços clique aqui.
3