Roteiro de um dia no parque Discovery Cove em Orlando

Os Disneymaníacos (como eu) sempre dirão que os parques da Disney são os melhores do mundo. Mas mesmo com todo meu amor do mundo pela Disney, sou obrigada a admitir que a Disney tem um forte concorrente em Orlando. O maravilhoso parque Discovery Cove!

Discovery Cove

Assim como os parques da Disney, esse parque foi amor à “primeira visita”. Claro que não tem como comparar um ao outro, afinal são propostas e temas completamente diferentes. Assim como a Disney, o Discovery Cove DEVE ser incluído no seu roteiro quando estiver em Orlando e merece um dia inteirinho só para ele.

Para quem nunca ouviu falar, esse parque é aquele onde você pode nadar com golfinhos. Sim, nadar com um golfinho, encostar nele e até dar um beijinho no nariz, se quiser. Só por essa experiência já vale a pena. Mas isso é apenas a cereja do bolo. Ele possui muitas atividades (quase todas dentro de piscinas paradisíacas), além de algo que para mim faz toda a diferença, ele é open bar e open food. Sim, bebidas (inclusive alcoólicas) de graça, além de café da manhã, almoço e lanches, tudo isso disponível gratuitamente. É fundamental que você aproveite seu dia ao máximo e não desperdice nenhum minuto, planejando com antecedência toda essa experiência incrível. Segue abaixo um roteiro completo contando todos os detalhes deste maravilhoso parque.

COMO TER O DIA PERFEITO NO PARQUE DISCOVERY COVE

  • Horário de chegada no parque: Entre 07:30AM – 8AM: A abertura oficial do parque ocorre somente as 9AM. Recomendo chegar bem antes para fazer o seu “Check Indar, trocar de roupa e já tomar seu café da manhã que está disponível desde às 7:15AM. Assim que entrar, dirija-se a uma das filas com seu ticket impresso ou o número da reserva (é bom ter uma foto do ticket no celular caso perca o papel impresso) e um documento com foto (passaporte ou carteira de motorista). O parque não costuma ter muitas filas (o parque tem capacidade máxima de 1300 pessoas/dia). Na hora do Check In você vai tirar uma foto e ganhar um crachá. Nele você encontrará um pequeno mapa para ajudar na localização dentro do parque. Logo na entrada, você agendará seu horário para nadar com os golfinhos. Se você chegar cedo, seu horário será agendado para a parte da manhã, o que eu considero bem melhor. Ao sair do Check In e entrar no parque, você encontrará alguns fotógrafos que vão tirar uma foto sua (já inclusa no valor do ingresso) que deve ser retirada no final do dia.
Discovery Cove
Local do Check-In
  • 09:00: Após o Check In, aproveite seu café da manhã. As refeições (café da manhã e almoço) são realizadas no restaurante Laguna Grill. Lembrando que também estão disponíveis diversos quiosques onde servem lanchinhos e bebidas. Em seguida, pegue seu macacão curto de neoprene (mesmo se a água estiver fria). Não esqueça dessa dica, pois o macacão comprido é desconfortável e fica extremamente gelado ao sair da aguá. Também está disponível um colete, caso esteja muito calor e você prefira entrar na água sem as roupas de neoprene (o que eu não recomendo, pois a água de algumas piscinas é gelada). Junto com o seu macacão você recebe um snorkel e uma máscara de mergulho. O snorkel você pode levar para casa. No final do dia você só precisa devolver os óculos e a roupa de neoprene. Guarde seus pertences e roupas nos armários disponíveis gratuitamente.
  • Durante a manhã, enquanto espera o horário do seu nado com os golfinhos e antes mesmo de trocar de roupa, recomendo conhecer o Explorer’s Aviary.

Discovery Cove

Discovery Cove

  • Essa é uma atividade que você não precisa se molhar e que eu recomendo fazer pela manhã, já que é mais tranquilo e os pássaros ainda estão com fome (eles ainda procuram pelos potes de comida). O Explorer’s Aviary é um aviário incrível onde existem mais de 250 espécies de aves. Aqui você pode alimentar as aves com uma ração que é entregue em um potinho na entrada do local. Para os corajosos é possível colocar a comida no braço ou na cabeça para as aves pousarem. Elas costumam ficar paradinhas e as fotos ficam incríveis. Apesar de exigir um pouco de jeito para que as aves pousem em você, com paciência todo mundo consegue. Como dica, use roupas claras e não esqueça de ficar de olho no horário, para não se atrasar para seu nado com o golfinho!
Discovery Cove
Tentativa de interação

NADANDO COM GOLFINHOS

Discovery Cove

Essa é a parte mais emocionante do dia. Próximo ao seu horário, você deve dirigir-se (vestido com sua roupa de neoprene) para a sua cabana (o nome da cabana e horário estão escritos no crachá). Na cabana, todos recebem um termo de responsabilidade que precisa ser assinad. Logo em seguida os instrutores apresentam um vídeo explicativo. É nesse momento também que os instrutores avisam que é proibido entrar na água com câmeras e outros objetos como jóias, óculos e bonés. O local onde ocorre o nado com os golfinhos fica em uma piscina chamada Dolphin Lagoon e a duração é de aproximadamente 30 minutos.

Já estive duas vezes no Discovery Cove e nas duas o dia estava bem frio (uma em Janeiro e outra no início de Maio). Mas confesso que quando se está nadando com um golfinho, o frio logo passa. É fácil entender os treinadores, pois eles estão acostumados com turistas (mesmo se você não fala nada de inglês é tranquilo e na dúvida imite os outros participantes). Uma das coisas que eles pedem é que se tenha cuidado com os olhos e com a boca dos golfinhos, pois são muito sensíveis. A orientação é de tocá-los sempre atrás do orifício respiratório localizado na cabeça. Se você não souber nadar, é possível fazer o nado no raso, porém no fundo é muito mais emocionante. Os golfinhos costumam ser mansos e tranquilos, mas todo cuidado é pouco. O único lado ruim dessa experiência, é que ela passa muito rápido (os 30 minutos mais rápidos da sua vida). Por isso aproveite todos os segundos.

Antes de ir pela primeira vez a este parque, havia lido algumas orientações para famílias ou casais fazerem essa interação com golfinhos em grupos separados, com o objetivo de tirar foto um do outro, mas achei essa dica a maior furada. Afinal de que vale uma experiência dessas se não pode ser compartilhada? Acho que uma foto vale muito menos do que viver esse momento único junto com seu namorado/família/filho. É uma experiência incrível! Caso queira uma foto deste momento, existe um local onde você pode comprar (comprei apenas uma foto por $35).

  • Depois do nado com os golfinhos, você pode visitar a piscina Grand Reef. Aqui você tem a oportunidade de nadar com arraias gigantes e de ver centenas de peixinhos coloridos. Para mim, essa é a parte mais legal, depois do nado com golfinho. Em um local do Grand Reef, também é possível ver tubarões (que ficam separados por um vidro). É possível ficar um tempão explorando essa piscina. Entre um mergulho e outro você pode relaxar na praia artificial, em espreguiçadeiras confortáveis, tomando uma cervejinha e comendo algum dos snacks disponíveis em quiosques próximos as piscinas.

Discovery Cove

Discovery Cove

Discovery Cove

  • Almoço: Quando a fome apertar vá ao Restaurante Laguna Grill (o mesmo onde você tomou café da manhã). As opções são muitas, e você pode escolher entre hambúrguer, Mac & Cheese, salmão, sobremesas, saladas, etc. Achei a comida um pouco sem graça (para não dizer sem gosto). O melhor mesmo são os lanches servidos ao longo do dia e a cervejinha gelada. Para saber mais sobre o menu completo do almoço e do café da manhã clique aqui: Menu.
  • Após o almoço, até o encerramento do parque (5:30PM): Para relaxar após o almoço nada melhor que conhecer a piscina Freshwater Oasis. Um “rio” com água quentinha onde você verá paisagens lindas e animais como lontras e saguis. As lontras ficam por trás de um vidro e é possível observá-las por cima ou por baixo da água. Já os saguis ficam em uma ilha no meio do rio, onde você consegue observá-los de pertinho. Para finalizar seu dia você ainda tem a opção de conhecer mais duas piscinas, a Serenity Bay, que é a parte mais tranquila do parque – uma praia artificial com areia, perfeita para ficar esticado nas cadeiras tomando um Frozen Margarita e tomando um banho de água quentinha – e a piscina Wind-Away River, um “rio” de correnteza onde é possível pegar as famosas boias de macarrão e se deixar levar, passando por cavernas e paisagens lindas do parque. A entrada do “rio” Wind-Away River fica na piscina Serenity Bay.

Discovery Cove

O Parque Discovery Cove é uma ótima opção para quem ama animais e pretende fazer algo diferente em Orlando. Você vai se sentir dentro de um aquário e ainda por cima terá toda a infraestrutura de um Resort. Um lugar fantástico para toda a família!

Discovery Cove

MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O PARQUE

– Para a interação com os golfinhos infelizmente existe restrição de idade. A idade mínima é de 6 anos. Crianças de 6 a 12 anos podem fazer a interação, mas somente acompanhadas de um responsável. Crianças de 3 a 5 anos podem acessar todas as outras atividades do parque e devem comprar o pacote mais barato sem o nado (Non-Swim-Package). Já crianças menores de 2 anos tem entrada gratuita.

– Além desse roteiro você pode incluir mais algumas atividades pagas a parte como o SeaVenture onde você usa uma roupa especial e faz um mergulho de aproximadamente 5 metros de profundidade. Nunca tive interesse em fazer essa atração, pois acho que fica caro e o parque já possui várias atividades que vão lhe tomar o dia inteiro. Além disso, para fazer essa atração você não pode ingerir bebida alcoólica, então não teria como aproveitar o lado open bar do parque.

– Se você usa óculos ou lentes de grau, pode solicitar sem custo algum uma máscara de mergulho com lentes no momento do Check In.

– Não esqueça na saída retirar sua foto impressa (aquela que você tirou assim que entrou no parque). Em minha última visita, eu ESQUECI de pegar essa foto.

– Resumo da temperatura da água das piscinas do parque:

Serenity Bay, Freshwater Oasis e Wind River-Away Água doce quentinha (em torno de 30°C)
Dolphin Lagoon Água salgada gelada (em torno de 26°C)
The Grand Reef Água salgada gelada (em torno de 25°C)

 

O QUE LEVAR PARA O PARQUE

Praticamente nada. Comidas não são necessárias, já que o parque é all inclusive. Toalhas, shampoo, condicionador, sabonete líquido e protetor solar também são fornecidos gratuitamente. O ideal é que você use apenas o protetor solar que eles fornecem, pois sua fórmula não é  prejudicial a saúde dos animais. Eu costumo levar apenas o celular, máquina fotográfica, máquina fotográfica descartável a prova da água (que você encontra em qualquer supermercado tipo Walmart), chinelos, uma peça de roupa, um casaco, escova de cabelo e um biquíni/maio para as mulheres e um calção/sunga para os homens. Armários estão disponíveis gratuitamente para guardar todos os seus pertences.

ONDE FICA E QUANDO IR

– 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL.

– Aberto o ano inteiro, inclusive no inverno das 9AM-5:30PM. O Check-In inicia às 8AM.

Dica 1: Claro que a melhor época para ir nesse parque seria no verão americano ou nos meses mais quentes do ano. Mas já fui em Janeiro e em Maio, que são meses teoricamente mais gelados, e deu para aproveitar tranquilamente. O parque também funciona em dias de chuva (só em caso de raios e tempestades muito fortes que não abre e seu ingresso pode ser remarcado ou reembolsado).

Dica 2: O legal é deixar esse parque para o meio da sua viagem, pois nele você poderá esticar as pernas e relaxar depois das correrias dos parques da Disney/Universal. Mas como conselho, nunca marque para o último dia, pois se chover você não terá outro dia para marcar. Em minha última viagem, como só iria ficar três dias em Orlando, marquei logo para o começo da viagem e tive que adiar para o último dia, pois meu marido ficou gripado. Imprevistos podem ocorrer e é super fácil trocar o dia da sua visita (você consegue remarcar no local tranquilamente em menos de 5 minutos). A alteração de datas pela primeira vez é gratuita e as outras mudanças são aceitas após o pagamento de uma taxa de 50 dólares. Atenção: Se você decidir cancelar sua reserva para o Discovery Cove dentro de 30 dias da data da reserva, não haverá reembolso. Se o aviso de cancelamento for dado com mais de 30 dias de antecedência em relação à data da chegada, você será reembolsado em 100%.

COMO COMPRAR SEU INGRESSO E QUAL O VALOR ? 

– O jeito mais fácil de comprar seu ingresso é pelo site oficial do parque com cartão de crédito. O link é: https://discoverycove.com/en/packages-and-pricing/

– O valor do ingresso depende muito da época. Cada ano sofre um reajuste normal onde o valor aumenta. Hoje por exemplo (Junho/16) entrei no site o ingresso está $403,64 por pessoa, com as taxas. A entrada no parque sem o nado com os golfinhos, é um pouco mais barato, mas só recomendo comprar sem o nado, crianças de 3 a 5 anos. Lembrando que o parque é all inclusive (comidas e bebidas estão incluídas no valor do ingresso) e o ingresso é sempre vendido no formato de combo (com esse valor você também tem direito a um ingresso do parque aquático Aquática e para o parque Sea World). Se você quiser adquirir o ingresso também para o Busch Gardens, há um acréscimo de apenas $25. Se a visita aos outros parques acontecer depois da visita ao Discovery Cove, o próprio cartão de identificação pessoal do Discovery Cove servirá como bilhete de entrada para os outros parques. Caso a opção seja visitar os outros parques antes da data de visita do Discovery Cove, basta apresentar  o voucher com o número de confirmação de reserva do Discovery Cove e um documento com foto no guichê de Guest Relation, localizado na entrada principal de cada parque.

4