Praias do Hawaii – Sandy Beach

Sandy Beach é uma das praias mais lindas da costa sul da ilha de Oahu no Hawaii. Seu mar e sua ótima localização (base da montanha Koko Crater) fazem dessa praia um lugar único. Ela é Conhecida como “Break-Neck” Beach pelos locais e é uma praia com perigosas ondas, que quebram muito perto da costa (conhecidas como Shore Break), ideal para quem gosta de bodyboard e bodysurfing.

Nunca pensei que frequentaria uma praia com fama de ser perigosa, porém quando passei pela frente da orla, foi impossível não parar o carro e conhecê-la. Gostei tanto que foi uma das praias que mais visitei durante o mês que morei no Hawaii (no mínimo 1 vez por semana).

Apesar das ondas serem realmente assustadoras, o banho de mar é imperdível. Água MUITO transparente (mais que Waikiki), com uma temperatura ótima. É fácil você se perder no tempo e ficar um tempão por lá. Claro que tudo depende das condições do mar no dia em que você visitar esta praia. Na minha opinião, esse foi um dos melhores banhos de mar que tomei na vida.

O segredo para aproveitar o mar aqui é passar o mais rápido possível pela quebra das ondas e permanecer atrás delas (como elas quebram no rasinho, dependendo do dia é relativamente fácil – saber nadar é fundamental). A praia é considerada perigosa e realmente ocorrem acidentes graves pois as pessoas entram na água para PEGAR essas ondas gigantes que quebram na costa. Para se ter uma noção, tinha gente que pegava onda com capacete. Contanto que você não queira se arriscar em pegar uma onda, é possível aproveitar o banho de mar. Lembre-se de ficar atento as placas dos salva-vidas e aos recados (eles possuem um megafone e ficam alertando sobre as condições do mar) e caso você fale inglês, vale a pena conversar com eles para saber das condições.

Outra coisa legal desta praia são suas várias Tidepools, piscininhas naturais que se formam no canto direito da praia com vista para o mar.

Uma manhã em Sandy Beach pode ser assim

Como a maioria das praias no Hawaii, ess  também conta com banheiros, chuveiros e estacionamento fácil. Na época em que eu fui, existiam dois Food Trucks instalados no estacionamento (um de comida mexicana e um que servia o típico camarão ao estilo havaiano com arroz e salada – Peça o Lemon & Butter Shrimp).

Lemon & Butter Shrimp

O ideal é chegar cedo (por volta das 9AM) e de preferência em um dia de semana, assim você vai encontrar a praia praticamente vazia. Nos finais de semana essa praia fica bem mais lotada principalmente com moradores locais. E apenas a título de curiosidade, essa é a praia que o ex-presidente Obama passou a infância (sim o Obama nasceu no Hawaii!) e é tão querida pelos locais que tem até uma música havaiana em homenagem a ela.

Seja para entrar no mar ou simplesmente ficar na areia, comer um camarão e observar essas ondas incríveis, Sandy Beach é definitivamente uma das praias imperdíveis do Hawaii!

COMO CHEGAR

  • Distância de Waikiki: 20 minutos

Para chegar você vai percorrer a Kalanianaole Hwy que é maravilhosa, prepare a câmara pois o trajeto rende vários vídeos e fotos maravilhosas.

1