O que comer no Hawaii – Kahuku Farms Café

Se existe uma coisa que você vai fazer MUITO no Hawaii (além de curtir uma praia, caminhar e dirigir em meio a natureza), é comer bem. Em minha última viagem, priorizei conhecer locais que servem comidas simples, alimentos frescos e não tão populares entre a maioria dos turistas, enfim, lugares em que grande parte dos frequentadores são moradores locais.

Um desses locais foi o Kahuku Farms Café. Essa fazenda está localizada na Kamehameha Hwy, uma estrada linda e única que liga todas as praias de North Shore (a fazenda fica a 10 minutos da famosa praia de Banzai Pipeline). Até hoje é operada por duas famílias e tem como principal atividade a produção de mamão papaya. Apesar de não ser muito conhecido, não deixa de ser turístico como a maioria dos lugares no Hawaii e você ainda tem a opção de fazer um tour pela fazenda. Mas o destaque são as comidas frescas, em especial o maravilhoso Banana Bread ($5,50) e várias opções de pratos vegetarianos deliciosos (o menu não tem carne). Todos os produtos são frescos e a maioria colhidos e cultivados na própria fazenda.

Para quem ainda não provou, Banana Bread é um tipo de bolo de banana assado em formato de pão e é simplesmente maravilhoso. É possível encontrar Bananas Bread’s em vários locais, inclusive supermercados, e para quem gosta de banana é praticamente impossível não amar. De todos que já experimentei, o Banana Bread  do Kahuku Farms Café com certeza é o melhor.

Ele é servido quentinho com duas caldas deliciosas de caramelo e coco com baunilha. A receita é caseira e as favas de baunilha são da própria fazenda. A porção é bem servida, dá para dividir e caso você queira, pode vir acompanhada de sorvete (que também é feito no local). Só pelo Banana Bread a visita já vale a pena, mas além de comidas boas (eles também servem smoothies, sucos, sopas, saladas, sanduíches, pizzas e até tigela de açaí feita com açaí havaiano), o local também surpreende pela originalidade e é uma delícia passar um tempinho curtindo o ambiente super aconchegante.

Eu poderia ficar horas sentadas nas mesas de piquenique olhando o jardim e as plantações. O dia que eu fui estava chovendo mas mesmo assim o lugar estava lindo.

Seja para comer bem ou apenas ficar admirando a natureza, uma parada no Kahuku Farms Café será sempre uma boa pedida durante seu passeio pelas praias do norte de Oahu.

ONDE FICA

56-800 Kamehameha Hwy, Kahuku, HI

  • Distância da praia de Banzai Pipeline: 11km (aproximadamente 10 minutos)
  • Distância de Waikiki: 65km (aproximadamente 1 hora).
  • Distância de Haleiwa: 37km (aproximadamente 20 minutos)

QUANDO IR

Aberto diariamente (exceto terça-feira) das 11AM-4PM.

O QUE PEDIR E QUANTO CUSTA

  • Banana Bread Simples ($5,50) ou Banana Bread com Sorvete ($7)
  • Smoothies ($5,50)

Para conferir o menu completo com os preços atualizados clique aqui

Eu não tive tempo para fazer, mas a Kahuku Farms também oferece dois tours diferentes para quem tiver interesse:

  • Smoothie Tour (30 minutos – $16 por adulto): Neste passeio você é levado para conhecer onde as frutas utilizadas para fazer os Smoothies são colhidas.
  • Grand Tour (60 minutos – $32 por adulto): Neste passeio você conhece a fazenda, sua história e é explicado sobre a importância da agricultura moderna no Havaí e os desafios enfrentados pelos agricultores locais.
2