Victoria & Albert’s, o melhor restaurante da Disney

Descrever com palavras a experiência no restaurante Victoria & Albert’s não é uma tarefa fácil. Tentar convencer alguém que essa experiência vale cada dólar investido é mais difícil ainda.

Porque SIM, o restaurante é um pouco CARO demais. Mas SIM, vale muito a pena conhecer. Victoria & Albert’s é até hoje a melhor experiência que já tive na vida. Sei que muitas pessoas jamais pagariam por uma refeição tão cara e eu não discordo disso (eu também jurava que nunca iria gastar minhas economias em um restaurante caro assim). Mas eis que um dos meus presentes de Lua de Mel foi justamente esse, então não pude deixar de conferir (como recusar um presente desses, não é mesmo?). Enfim, se você ama comer, ama a Disney e quer ter uma experiência gastronômica de mais ou menos duas horas ao som de uma harpa, somado a um atendimento maravilhoso, você definitivamente PRECISA conhecer o restaurante Victoria & Albert’s!

O QUE É O VICTORIA & ALBERT’S ?

VICTORIA & ALBERT’S é um restaurante que não está no pacote de alimentação da Disney. Eu o considero muito mais do que um Signature Dining (restaurantes caros e chiques da Disney), ou seja, ele é mais caro e mais chique que os outros. Fica localizado dentro do maravilhoso hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa (que por si só já vale uma visita). O hotel é todo branco com estilo vitoriano o que torna a experiência mais legal ainda.

Para ter uma noção de como esse local é único, o menu é personalizado (vem escrito seu nome) e você também pode solicitar o menu em português.

Menu personalizado

Outra diferença é que é obrigatório o uso de roupas “chiques”. É um pouco estranho colocar um terno na mala quando o assunto é uma viagem para a Disney. Mas acostume-se com a ideia e pense que as roupas fazem parte da experiência. Ao contrário de outros restaurantes Signature Dining da Disney, que apesar de sugerirem roupas mais adequadas não fazem nenhuma objeção e você encontra literalmente de tudo, no Victoria & Albert’s você só vai encontrar pessoas pessoas super bem vestidas. Para as mulheres, sugiro um vestido e salto alto, homens, terno completo (meu marido foi até de gravata). Lá dentro a maioria segue esse mesmo estilo, porém, confesso que vi uns dois homens sem gravata (mas é melhor não arriscar pois no site falam em “traje de gala completo”).

Interior do hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa

O preço do menu é fixo e o valor mais barato é composto de sete pratos todos muito bem elaborados e com ingredientes  que combinam perfeitamente. Também tem a opção de harmonizar seu jantar com vinhos (por mais 65 dólares). Como sugestão, peçam somente uma degustação de vinhos (para 2 pesssoas) e dividam (assim vocês tem tempo suficiente para degustar os vinhos  combinando com as refeições).

Apesar de ser super chique o atendimento é sem frescuras e extremamente atencioso. Lembro de ter ficado com um pouco de vergonha no começo, mas assim que você entra a vergonha desaparece. O ambiente é muito aconchegante e você se sente na sala de jantar de um palácio.

A sua disposição você tem muito mais do que um garçom. Para ter uma noção, durante a refeição eu respinguei molho no meu vestido e vieram algumas pessoas rapidamente (sem eu pedir) oferecer uns lencinhos tira mancha da marca Shout  (quem não conhece vale a pena comprar). É tanta gentileza que a gente fica até sem graça e se cansa de falar “Thank you”.

O grande destaque também é uma grande harpa situada no salão central. Algumas músicas tocadas são da Disney ,como por exemplo, o tema do filme A Bela e a Fera.

Reservas (que podem ser feitas através do site da Disney) são obrigatórias!

O Victoria & Albert’s é considerado o restaurante número 1 pelo site TripAdvisor em Orlando e tem 5 estrelas na classificação do site Yelp.

COMO É A COMIDA

O menu é fixo e você não precisa se preocupar muito pois o chef decide por você. Apesar disso, geralmente existem três opções para cada curso.

No total são 7 cursos e no intervalo de cada um, as vezes, são servidos alguns pães quentinhos. Para quem é vegetariano ou tem alguma alergia basta avisar na hora da reserva que eles preparam um menu especial pelo mesmo valor.

Quando chegamos na sobremesa, meu marido não conseguiu comer pois já estava satisfeito. Apesar das porções serem pequenas ,a quantidade de comida no final é imensa.

QUANTO CUSTA

Optamos pela opção mais “barata” que foi 185 dólares por pessoa. Quando fizer a reserva pelo site essa opção é chamada de “The Dining Room”. Sugiro essa opção obviamente por ser a mais em conta e por considerar excelente. Lembrando que nesse valor não está incluída as taxas e a gorjeta. A opção de harmonizar seu jantar com vinhos (recomendo muito) custou 65 dólares. O restaurante tem duas opções mais caras de menu que são:

– Queen Victoria’s Room com 10 cursos.

– Chef’s Table com 10 cursos.

ONDE FICA

Segundo andar do hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. Esse hotel fica localizado da área do parque Magic Kingdom (mais ou menos 4km do parque). Endereço: 4401 Floridian Way, Orlando.

QUANDO IR

Está aberto diariamente somente para o jantar das 5:30-8:00PM e é necessário reservar com bastante antecedência.

Para reservas online clique aqui.

3